NALTREXONA
Antagonista puro dos opióides
POSOLOGIA E MODO DE ADMINISTRAÇÃO
DEPENDÊNCIA DE NARCÓTICOS
O tratamento não deve ser iniciado até que o paciente esteja detoxificado e tenha abstinência de opióides por no mínimo 7 a 10 dias. Realiza – se um teste de urina que tem de confirmar a ausência de opióides.
Se existir algum caso de dependência oculta de opioides, deverá ser realizado um teste com Naloxona (agonista parcial opióide), que pode ser repetido após 24 horas.
A dose inicial para iniciar o tratamento é de 25 mg de Naltrexona, observando - se o paciente por 1 hora. Se não houver sinal de abstinência, administra - se a dose restante de 25 mg. O tratamento pode ser iniciado depois disso com 50 mg diários.
Em caso de administração supervisionada, pode ser administrado uma dosagem alternativa. Os pacientes podem receber 50 mg de Naltrexona em cada dia da semana com uma dose de 100 mg no sábado, 100 mg em dias alternados, ou 150 mg a cada terceiro dia [9].
DEPENDÊNCIA DO ÁLCOOL
O tratamento dos alcoólicos com Naltrexona é tipicamente iniciado a partir de 3 a 7 dias após o último consumo de álcool, para reduzir a ocorrência de efeitos secundários, particularmente náuseas. A dose diária recomendada é de 50 mg por dia, até 12 semanas [9].

Fig. 5 Vivitrol injeção

Fig. 6 Revia uso oral